MotoGP, Alberto Puig (Honda): “Ainda estamos longe de estar prontos”
A Honda teve um ano complicado em 2020, sem qualquer vitória, e, embora 2021 tenha corrido um pouco melhor, a moto revelou-se difícil de controlar. Com os testes a trazerem melhores resultados, o chefe da equipa, Alberto Puig, tirou conclusões positivas, mas ressalva que o trabalho está longe de estar terminado.
“Não é fácil de responder, porque às vezes não sabemos. Depois de fazeres o teste, os engenheiros têm de recolher toda a informação, e claro, decidir a direção ou o que fazer. Portanto, em que parte do desenvolvimento é que estamos: estamos a testar e a desenvolver ao mesmo tempo. Não há um limite para o desenvolvimento, consegues sempre desenvolver”, disse.
“Estamos a tentar perceber o que é melhor para os nossos pilotos, baseado em diferentes configurações de chassis e motores, e isto é o que todos os construtores fazem. Diria que estamos longe de estar prontos, mas foram testes muito importantes e cruciais. Dentro da nossa situação complicada com os pilotos, sem o Marc aqui, estamos a obter boa informação”, referiu.