MotoGP, Alberto Puig: “Era impossível ele evitar o acidente”
Alberto Puig saiu em defesa de Marc Márquez após o incidente que levou ao abandono do espanhol e de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal. O team manager da Honda explicou o que se passou, dizendo que a travagem tardia se deveu à temperatura dos pneus, lamentando ainda o acidente e desejando o melhor ao piloto português.
“Em primeiro lugar, o piloto tem uma possível fratura no polegar direito, no primeiro metacarpo. Temos de fazer exames e raio-x para confirmarmos, quando voltarmos a Espanha. A sua intenção não era ultrapassar, mas o pneu da frente bloqueou, e, quando isso acontece e soltas os travões, a moto sai como um foguete. Ele estava a usar o pneu duro, provavelmente não estava na melhor temperatura, e talvez tenha sido esse o motivo do bloqueio. Não estava a tentar ultrapassar, não estava no limite, estava confortável e a moto estava boa, mas os pilotos estavam juntos e era impossível ele evitar o acidente. Do lado do Marc e da Honda, lamentamos este incidente e esperamos que o Oliveira esteja bem. Ninguém planeia este tipo de coisas, pedimos desculpa”, disse.
“O Marc tem de fazer exames para perceber melhor a magnitude desta fratura. Depois os médicos decidem se se adota um método conservador ou se é precisa cirurgia, temos de esperar para ver, mas vamos tentar saber isso hoje”, referiu.
Simplesmente ridículas estas afirmações.
Se fosse um rookie ainda se percebia mas de um 8 vezes campeão do mundo???
Com o historial de batidas e empurrões que o marquez tem não pode vir agora armado em inocente e apresentar desculpas.
Que se reforme antes de provocar um acidente sério.