MotoGP, Alberto Puig e a ausência de Márquez: “É uma grande perda”
Alberto Puig não esconde que a ausência de Marc Márquez é um duro golpe para a Honda no Grande Prémio de Espanha, mas que foi mais prudente seguir as recomendações médicas. De resto, o team manager recorda que a equipa tem mais pilotos talentosos e irá agora modificar o plano que tinha para o teste de segunda-feira.
“Disseram-lhe que a recuperação está a correr bem, mas ainda não está recuperado. Todos os médicos concordaram que o osso ainda não está pronto para estas atividades. Quando tens informações tão claras de pessoas que percebem de recuperação de ossos, não há nada a dizer. Pensávamos que conseguíamos, mas temos de seguir as indicações dos médicos. É uma grande perda não o podermos usar aqui, mas temos de fazer o nosso melhor. Temos outros pilotos muito bons, isso foi provado no fim de semana. Temos de tentar fazer o teste e partilhar a informação com os outros pilotos. Adorávamos que o Marc estivesse aqui, não é só por nós, mas por ele também, correr em Espanha como piloto espanhol é uma sensação especial. Mas não foi possível, vamos tentar fazer o melhor com o que temos e continuar”, disse.
“Temos um plano e vamos manter o nosso plano, a única coisa que não estava nos planos era a ausência do Marc. Talvez tenhamos de modificar um pouco o plano, mas sabemos o que queremos testar, é uma questão de saber quem é que testa o quê, temos de discutir isso durante o fim de semana. Chamámos o Iker terça-feira à noite, tivemos de substituir o Marc e não havia outra forma de o fazer. Ele aceitou e vamos pedir-lhe para se tentar adaptar ao ritmo, mas tem de ir passo a passo. Há algum tempo que ele não está nestas máquinas, precisa de algum tempo, mas vai dar o seu melhor”, referiu.