MotoGP, Alberto Puig: “Com todo o respeito pelos adversários, a nossa intenção é clara”
Alberto Puig parte com otimismo para a temporada de 2023, embora reconheça que os adversários também estão fortes. O team manager da Honda tem esperança de ter um ano bem-sucedido, desejando melhorar a moto para alcançar sucesso.
“O novo ano é sempre entusiasmante e tens sempre esperança de ter um bom ano. É assim que temos de pensar, que temos possibilidades. Vai ser um ano interessante e diferente, por causa do novo formato do campeonato, com as corridas sprint. Nesta altura, é difícil fazer previsões. Quando começarmos a correr, vamos ver as nossas possibilidades e vamos perceber melhor. Temos de pensar que podemos melhorar a moto, é o nosso único alvo. Sepang foi bom para nós, pudemos ver algumas direções, descartámos algumas coisas que não eram claras e continuámos com coisas que funcionavam bem. Se eu não estivesse otimista, não devia estar aqui”, disse.
“Os adversários são muito fortes, isso é um facto. Isso não quer dizer que não vamos chegar ao nível que esperamos dos engenheiros e da moto. Ter o Marc completamente recuperado é muito importante. Nos últimos anos, ele correu sem um braço e mesmo assim conseguiu ganhar corridas. Se o pudermos ter forte outra vez e pudermos ter o apoio do Joan, e se conseguirmos levar a moto ao próximo nível, estamos otimistas. Com todo o respeito pelos nossos adversários, a nossa intenção é clara. A Honda tem estado muitos anos nas posições de topo e esse é o nosso único objetivo”, referiu.