MotoGP, Alberto Puig: “Ainda estamos à procura da melhor afinação”
Alberto Puig sente que a Honda deu um passo em frente, mas admite que ainda é preciso melhorar algumas coisas na RC213V, depois de os testes do Qatar terem mostrado que as marcas europeias têm aparente vantagem.
“Infelizmente, dois pilotos estavam doentes ontem, o Luca tinha um vírus no estômago e o Joan também não esteve muito em pista, não pudemos fazer muitos testes. O pacote ainda não está pronto para eles, não porque eles não puderam testar, mas ainda estamos à procura da melhor afinação para o Grande Prémio. Sabemos onde melhorámos e onde temos de melhorar, tentamos acelerar ao máximo as coisas que temos de melhorar para as podermos receber para o início do campeonato. A moto é um pacote, não é apenas a aerodinâmica que temos de trabalhar, temos de reparar outras coisas da moto. É uma parte importante das motos hoje em dia, mas achamos que podemos melhorar noutras áreas, é isso que procuramos”, disse.
“Estamos a tentar perceber as melhores opções, temos um plano, mas ainda não está fechado. O programa vai ser interessante e útil para o desenvolvimento da moto”, referiu.