MotoGP, Aí está a moto da Aprilia para a nova temporada
2022 promete ser um ano importante para a Aprilia, que vai ser uma equipa de fábrica no MotoGP, depois de uns últimos anos de crescimento acentuado. Depois de um pódio em Silverstone no ano passado, Aleix Espargaró e Maverick Viñales estão prontos para mais em 2022.
“Mal posso esperar para voltar à pista com a minha equipa. Depois de muitos anos juntos, eles já não são apenas mecânicos e técnicos. Fazem parte da minha família, e, desse ponto de vista, a pausa de inverno é sempre muito longa. Estou muito entusiasmado. Os anos passam, mas tenho a mesma fome que tinha no início e estou no meu melhor fisicamente. Para os primeiros testes, escolhi um capacete com gráficos dedicados a todos os primeiros pódios da Aprilia nas várias classes, incluindo aquele que atingimos em Silverstone. Parece que é a forma certa de dar início à época e prestar tributo à grande herança desta marca. O objetivo é, obviamente, adicionar mais imagens a esta galeria”, disse Espargaró, que foi oitavo no campeonato do ano passado.
“Desde o meu primeiro momento nesta equipa, percebi que fui escolhido com um objetivo – levar a Aprilia ao topo do MotoGP moderno. Este é o objetivo para o qual estamos a trabalhar. Não acho que seja justo fazer previsões. Prefiro focar-me na tarefa e na preparação, porque acredito que os resultados são consequência direta do nosso esforço. Tivemos a oportunidade de nos conhecermos anteriormente, fizemos algumas corridas juntos e percebemos as nossas necessidades. Precisamos de explorar essa vantagem o mais possível. Estou muito satisfeito com o trabalho que o departamento de corridas fez no inverno e o que falta agora é mostrar o nosso progresso em pista”, referiu, por sua vez Viñales, que se juntou à Aprilia a meio da temporada passada, depois da separação com a Yamaha.
De referir ainda que Lorenzo Savadori vai ter o duplo papel de piloto de testes e piloto wild-card.