Pedro Acosta (KTM) teve uma época de estreia sólida no MotoGP em 2024. O espanhol terminou o seu primeiro ano na categoria rainha do campeonato do mundo em 6º lugar da geral, apenas a dois pontos do seu companheiro de equipa deste ano, Brad Binder.
Apesar dos desafios actuais para a KTM, Acosta e a sua equipa mantêm o seu objetivo de ganhar títulos. A RC16 foi a segunda melhor moto da grelha de MotoGP em 2024 – na classificação dos pilotos, Binder e Acosta foram os primeiros na perseguição ao quarteto da Ducati composto por Jorge Martin, Pecco Bagnaia, Marc Marquez e Enea Bastianini. No campeonato de construtores, o construtor austríaco terminou logo à frente da Aprilia, em segundo lugar.
Acosta ambiciona mais, como sabemos – um facto que também preocupa Pol Espargaro, segundo o site https://www.speedweek.com.
– Precisamos de algum tempo e penso que isso é algo que está a trabalhar contra nós. O Pedro é jovem, muito talentoso e quer ganhar. Ele não quer esperar mais tempo – é impaciente, tal como todos nós éramos quando éramos jovens e queríamos ganhar.