MotoGP: Acidente em Sepang coloca ponto final nos reconhecimentos com Scooter
Um acidente esta quinta feira em Sepang entre dois pilotos quando realizavam o reconhecimento à pista para o GP da Malásia com scooter, levou à que os responsáveis pelo MotoGP colocassem um ponto final nesta prática e decretassem a proibição imediata dos reconhecimentos serem feitos de scoooter.
Os pilotos realizavam algumas voltas na quinta feira antes dos Grandes Prémios para comprovar o estado da pista. Contudo nem todos os faziam de Scooter já que alguns optavam por fazê-lo a pé.
A proliferação de motos em pista à quinta feira, já havia sido tema de conversa da Direção de Corrida, que já há alguns anos obrigou os pilotos a utilizarem capacete para estes reconhecimentos.
Esta quinta feiras, os pilotos de Moto3 Tatsuki Suzuki e Fabio Spiranelli, ambos pilotos da equipa CIP-Unicom Starker, partilhavam uma pequena moto que era pilotada pelo italiano, quando ambos caíram, com Spinarelli a sofrer um corte profundo na perna que obrigou o italiano a passar pelo centro médico do circuito, para receber luz verde dos médicos do MotoGP, antes dos treinos livres de Moto3.