MotoGP: A opinião dos pilotos sobre a colisão entre Bagnaia e Márquez
O acidente no GP de Portugal entre Pecco Bagnaia e Marc Márquez é um daqueles momentos que fica gravado na memória dos fãs. Mas o que pensam os pilotos de MotoGP?
Primeiro o acidente foi investigado, depois os dois pilotos explicaram o seu ponto de vista aos comissários. Por fim, a Direção de Prova decidiu não sancionar os pilotos e classificou o episódio como um incidente de corrida. Mas o que pensam os outros pilotos?
Jorge Lorenzo, comentador da Sky Sport: “O Marc é um piloto agressivo, mas neste episódio, na minha opinião, ele não tem culpa, porque quem está à frente não tem uma visão completa de 360° do que está a acontecer. Atrás, porém, neste caso Bagnaia vislumbrou a intenção de Márquez que era voltar à linha. Pecco poderia ter evitado esta queda simplesmente deixando Marc voltar para tentar novamente mais tarde. Foi certo não penalizar nenhum deles.”
Álex Márquez (Gresini Racing): “É difícil, se eu der a minha opinião não serei imparcial. A culpa é mais do Pecco , não é?”.
Luca Marini (Repsol Honda Team): “É difícil dizer alguma coisa. Parece um incidente de corrida.”
Jorge Martín (Prima Pramac Racing): “Correr é assim, é difícil. Num momento como este, a três voltas do fim, tentas sempre contra-atacar quando o piloto que te ultrapassou vai longe. No sábado o Marc passou-me ali e decidi não contra-atacar e saímos ilesos, mas hoje eles caíram.”
Joan Mir (Repsol Honda Team): “Acho que foi um acidente de corrida, poderia ter acontecido, mas ninguém deveria ser penalizado. Neste caso acho que o Marc não teve culpa, ele estava por fora e Pecco acelerou. Se estivesse no lugar do Marc é claro que teria ficado irritado. Mas se analisarmos friamente a coisa, nas corridas queremos esse tipo de lutas, e queremos também que esse tipo de coisa também não seja censurado”.
Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing): “Obviamente tudo ferveu no final. aconteceu, mas isso é corrida e tenho certeza que eles voltarão para lutar no Texas.”
Aleix Espargaró (Aprilia Racing): “Vi num replay. Para mim é um incidente de corrida. É sempre uma curva difícil de negociar. Mas acho que o Pecco poderia dar um pouco mais de espaço ao Marc para evitar o contato.”
Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team): “Não sei o que realmente aconteceu. Mas enquanto estamos a lutar por um lugar, é sempre difícil ultrapassar e esse tipo de contato pode acontecer.”