MotoGP: A despedida emocionada de Marc Márquez em Motegi
As palavras de Marc Márquez no ‘Honda Racing Thanks Day’ foram de uma despedida emocionada, uma espécie de ‘até breve’, antevendo um possível regresso no futuro à casa que o viu e fez crescer como piloto de MotoGP.
“Este é um ano super especial para mim, porque a minha jornada com a Honda vai-separar-se, veremos no futuro se voltamos a encontrar-nos. Durante estes 11 anos conseguimos seis títulos mundiais juntos, fizemos coisas espantosas, crescemos juntos, e para mim foi um enorme prazer fazer parte desta família, uma grande família.” Destacou o oito vezes campeão mundial.
“A Repsol Honda será sempre a equipa da minha carreira. Sei que as pessoas vão sempre lembrar-se de mim com esta equipa, mas o meu objetivo é tentar vencer de novo e para isso encontrar a melhor maneira do fazer. Não sei se este será o meu último Honda Thanks Racing Day, espero que não, espero que nos voltemos a reencontrar aqui no futuro. Fizemos este longo caminho junto, agradeço a todo o staff japonês e epecialmente a toda a equipa que me ajudaram nos meus objetivos. Obrigado a todos, a Honda estará sempre no meu coração.” Disse Marc Márquez, antes de receber do Presidente do HRC, Koji Watanabe, um ramo de flores pelos seus préstimos.
Seguiu-se uma despedida de autocarro numa ronda ao circuito de Motegi, aplaudido por inúmeros dos seus fãs japoneses.