MotoGP: A América de volta ao MotoGP
A Trackhouse Racing MotoGP do ex-piloto da NASCAR Justin Marks, será a primeira equipa dos EUA na classe de MotoGP desde a equipa KR de Kenny Roberts em 2007. E a América relembra uma longa lista de pilotos de sucesso, como Eddie Lawson, Kenny Roberts, Freddie Spencer, Wayne Rainey, Kevin Schwantz, Kenny Roberts Jr, Freddie Spencer, Randy Mamola, Colin Edwards e o inesquecível Nicky Hayden.
Com a chegada da Trackhouse Racing Team, a América está de volta ao mais alto nível do motociclismo. Devido à estreita cooperação com a equipa de fábrica da Aprilia, é oficialmente considerada uma equipa apoiada pela fábrica. A Trackhouse Racing está determinada a tornar-se uma força motriz no MotoGP no futuro.
Para isso, todas as forças estão agora reunidas – e se tudo correr bem, Miguel Oliveira e Rául Fernández poderão até estar equipados com as mais recentes máquinas de fábrica da Aprilia RS-GP24 em 2024.
A equipa recém-formada será gerenciada pelo Trackhouse Entertainment Group, com sede em Nashville, Tennessee, EUA. No entanto, a equipa ficará baseada em Noale, Itália, na Aprilia Racing. As operações operacionais também são geridas a partir daí, em estreita cooperação com o fabricante de motos Aprilia e o Grupo Piaggio. A apresentação oficial da equipa com os pilotos e patrocinadores acontecerá ainda no ano novo.