MotoGP: 85 mil fãs em Valência a assistir ao grande duelo final  

Por a 26 Novembro 2023 12:35

Ontem, Jorge Martin estava entusiasmado no pódio ao estilo Superbike, com os fãs aglomerando-se à sua volta e deixando-o sentir o seu encorajamento. “É isso que trazem os resultados que alcançamos. Estou a gostar muito, embora não seja fácil pela pressão. As pessoas apoiam-me, estar em Espanha é ótimo e espero que amanhã seja um grande dia”, disse ‘Martinator’ com os olhos quase marejados de lágrimas quanto Marc Márquez.

O Sprint mostrou que Martín tem ritmo e capacidade para vencer , mas, o mais importante, também para ‘brincar’ com a corrida. No entanto, a sua situação, com 14 pontos a favor de Pecco Bagnaia, não é fácil… Ambos têm que fazer bem as contas e preparar estratégias acertadas.  

Aleix Espargaró concorda com Marc Márquez que deposita o favoritismo em  Martin: “Dou 70 por cento para o Jorge e 30 por cento para o Pecco, porque como o Marc disse ontem, um piloto tem dúvidas quando tem algo a defender; o Jorge não tem nada a defender, só precisa de atacar. Amanhã ele vai dar um ‘sarao’ como nunca viram aqui em Cheste “Ele está tranquilo, aceita ser segundo, ganhou corridas, passou bem e vai fazer uma bagunça monumental, não tem nada a perder; o Bagnaia tem muito a perder.” Disse o piloto da Aprilia.

Pecco Bagnaia tenta fugir de tudo puxando do passado. “Normalmente sou mais forte em corridas longas”, e procura colocar Martin sob stress. “Temos exatamente a mesma pressão ”, disse.

Por outro lado, Jorge pensa diferente: “A mesma pressão? Seria se estivéssemos empatados em pontos, mas com 14 anos é ele quem tem muito a perder. Já tenho o segundo lugar e só me resta vencer”, disse o espanhol, passando o bola para o piloto transalpino.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x