MotoGP, 2022, Qatar: Pilotos da Ducati com sentimentos mistos sobre a moto

Por a 5 Março 2022 20:38

Jack Miller e Francesco Bagnaia largam amanhã com as Ducati de fábrica da segunda e terceira filas da grelha respectivamente, no GP do Qatar que abre a nova temporada de MotoGP no Circuito Internacional de Losail.

Graças ao nono tempo global mais rápido no final das três primeiras sessões de treinos livres, Jack Miller garantiu um lugar directamente no Q2, durante o qual assumiu imediatamente a liderança nos primeiros minutos da sessão. Na sua segunda saída das boxes com o pneu macio, o australiano melhorou novamente, mas o seu tempo por volta não foi suficiente para lhe garantir o primeiro lugar, uma vez que acabou por cair de novo para o quarto lugar, 287 milésimos fora do topo das tabelas de tempos.

“O nosso objectivo hoje era melhorar  a impressão sobre a moto, e conseguimos isso”, começou hoje por referir Miller, quarto mais rápido e que partirá amanhã da segunda fila que partilha com os irmãos Esparagaró, Aleix (Aprilia) e Pol (Honda). “Sinto-me muito mais confortável, e penso que estou numa boa posição para a corrida de amanhã. Fiz muitas voltas tanto no TL3 como no TL4, e o meu ritmo é bom. Este ano o nível do MotoGP é realmente elevado, e qualquer piloto pode apontar ao pódio amanhã. Vai ser uma corrida exigente, mas estou confiante no meu potencial e pronto para ela”, diz em conclusão o australiano.

Apontado como um dos principais favoritos para a nova época, o vice-campeão mundial Bagnaia não conseguiu mais que uma volta de 1’53,411, terminando em nono, 113 milésimos atrás do seu companheiro de equipa. Pecco nao conseguiu inclusive ser mais rápido que Brad Binder (KTM) ou Joan Mir (Suzuki), com os quais partilha a terceira final da grelha.

“Nos testes e nos últimos dias, temos estado a trabalhar com diferentes configurações na moto, o que me penalizou um pouco. Na TL4, consegui encontrar uma configuração de que gosto, mas não tive tempo suficiente para me habituar antes de me qualificar. Vamos começar pela terceira fila, mas penso que não será um problema nesta pista. Estou optimista”.

Restam agora os 20 minutos do Warm-Up para os dois pilotos da Ducati conseguirem o acerto da moto para as 22 voltas da corrida MotoGP que começa domingo no circuito de Losail a partir das 15h00 (Hora Portuguesa).

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x