MotoGP, 2022, Portugal, Marc Marquez (6º): “Em Jerez temos de ser mais rápidos”
Marc Marquez fez uma corrida cautelosa em Portimão, cruzando a linha de meta em sexto lugar após uma batalha renhida com o seu irmão Alex Marquez.
Partindo em nono lugar e perdendo uma posição durante a primeira volta, a partir de então o oito vezes Campeão do Mundo fez progressos constantes nas voltas seguintes e teve uma luta acesa com o seu companheiro de equipa Pol Espargaro a 19 voltas do final da corrida. As quedas à sua frente levaram Marquez a ganhar duas posições antes de acabar a pelo sexto lugar com Alex Marquez, uma batalha em família que durou até ao final da corrida.
Após a corrida, Marc Márquez vai para Jerez na 11º na classificação do Campeonato Mundial com 31 pontos – agora 38 pontos atrás do novo líder e vencedor da corrida, Fabio Quartararo.
“Não é o resultado pelo qual queremos lutar, mas hoje não tínhamos a ‘sensação’ que gosto na moto. Já no warm-up eu não estava a sentir-me como queria, e fizemos uma pequena mudança para a corrida que ajudou um pouco, mas a velocidade dos nossos rivais era mais do que a que tínhamos. Estive em luta com o Pol no início da corrida e depois com o Alex na segunda parte, foi realmente uma batalha entre motos da Honda. Dentro desta batalha pudemos sair por cima, o que foi positivo, mas é verdade que não é aqui que devemos estar. Em Jerez temos de ser mais rápidos e terminar mais perto da frente”.