MotoGP, 2022, Portugal, Jorge Martin (13º): “Perdi a passagem ao Q2 por apenas 0,7 segundos.”

Por a 23 Abril 2022 16:56

Jorge Martin, duas vezes na pole position e duas vezes em segundo nos cinco primeiros Grandes Prémios deste ano, não chegou ao Q2, tendo que ficar pelo Q1. O espanhol da Pramac Ducati parte amanhã do 13º lugar.

“O TL4 ainda estava completamente molhado”, começou por dizer o ‘Martinator’. “Depois, encontramos condições muito difíceis na primeira qualificação. A pista gradualmente começou a secar e considerei que podria usar slicks imediatamente. Decidi então fazer uma volta com os pneus de chuva e trocar depois. As condições eram muito complicadas, ser rápido era arriscado, fiz o meu melhor mas percebi que estava no limite e fui mais rápido a cada volta. Perdi a passagem ao Q2 por apenas 0,7 segundos.”

Jorge Martin sofreu um acidente devastador aqui há um ano no TL1 na sexta-feira, partindo sete ossos e sendo obrigado a fazer três cirurgias. A memória desse acidente horroroso ainda estará na sua mente?

“Não, não penso mais nisso. Na verdade, sou particularmente rápido aqui, então estou feliz com isso. Espero agora que não chova amanhã e que possamos fazer uma corrida normal. Como não tivemos muito treino no seco, todas as equipas vão estudar cuidadosamente os dados do ano passado”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x