MotoGP, 2022, Portugal, Jack Miller (DNF): “Peço desculpa ao Mir e à minha equipa”

Por a 24 Abril 2022 18:44

O Grande Prémio de Portugal foi uma corrida azarada para Jack Miller que numa queda levou Joan Mir com ele para a gravilha na Curva 1 do circuito de Portimão.

O australiano da Ducati, que partiu do quarto lugar da grelha, estava a fazer uma corrida inteligente, conseguindo reduzir a sua distância até Zarco e Mir, que lutavam pela segunda posição. No entanto, Jack Miller perdeu a frente enquanto tentava ultrapassar Mir na curva 1 e caiu, arrastando o seu adversário na queda. Após o GP de Portugal, Miller é nono na classificação geral, empatado em pontos com o seu companheiro de equipa.

Jack Miller: “No início da corrida, tentei salvar os pneus até ao fim. Tive um bom ritmo, e a minha sensação era melhorar volta a volta. Quando os outros começaram a sofrer, senti que tinha mais do que eles: Apanhei o Mir, e quando pensava que estava suficientemente perto, tentei passá-lo pelo interior. Toquei um pouco no travão, e talvez tenha acabado num charco de água (ainda presente na Curva 1) e cai, levando o Mir comigo. Lamento, e peço desculpa a ele e à minha equipa. Vamos tentar novamente na próxima semana em Jerez”.

A Ducati mantém a liderança na classificação dos fabricantes, 36 pontos à frente da KTM, graças ao segundo lugar de Johann Zarco no GP com a Ducati Desmosedici da Pramac Racing Team.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x