MotoGP, 2022, Portugal, Enea Bastianini: “Forcei demais atrás do Pol e cai”
O piloto da Gresini Ducati Enea Bastianini acabou na gravilha na corrida de Portimão, tal como na qualificação. No Campeonato do Mundo de MotoGP caiu do primeiro para o quarto lugar.
Depois da queda no Q1 de ontem, Enea Bastianini começou a corrida com dores no pulso direito e partiu de 18º na grelha. O ‘Bestia’ começou bem e subiu posições até que na décima volta acabou por cair na curva 8. Nessa altura ocupava o décimo primeiro lugar.
“Foi uma pena a queda porque podiamos ter feito uma boa corrida.A minha partida foi boa, estava a tentar não deixar os primeiros escapar e fiquei três voltas atrás do Pol Espargaró. Não o conseguia passar e tentei fazê-lo logo curva 1, porque sabia que estava a perder terreno e então forcei o um pouco mais e cometi um erro. Estava a ser uma excelente corrida de recuperação até esse momento. Estávamos fortes e acho que havia potencial para ir ainda mais longe. Infelizmente, não foi assim”, resumiu o piloto da Gresini Ducati.
“A nossa base não era má e estava motivado desde o início, talvez até demais. Foi um fim de semana de corrida um tanto especial”, concluiu o piloto de 24 anos de Rimini.