MotoGP, 2022, Portugal: Enea Bastianini à espera do tempo seco

Por a 23 Abril 2022 09:56

O dia de abertura de treinos livres no Circuito Internacional do Algarve foi marcado pela chuva e condições difíceis e viu Enea Bastianini e Di Giannantonio longe das primeiras posições nos tempos combinados de hoje da primeira classe. Muito trabalho pela frente para a Gresini Racing.

O líder do campeonato do mundo trabalhou arduamente com a equipa para encontrar a melhor sensação com tais condições – que normalmente não as suas favoritas – mas os consistentes tempos de volta estabelecidos ao longo do dia de ontem, pressagiam melhorar para o resto do fim-de-semana. O seu 16º tempo coloca-o fora do grupo de pilotos elegíveis para uma passagem directa ao Q2, mas espera-se que o FP3 seja realizado com muito melhor tempo.

“Recolhemos um pouco de dados e experiência no molhado e não somos tão maus como parece ao olhar para as folhas de tempos. Temos sido consistentes e o nosso ritmo foi bom afinal de contas. Não estamos muito longe, mas ainda assim espero que o tempo melhore amanhã. Hoje, especialmente no final da FP2, havia demasiada água nas linhas de passagem e foi uma espécie de luta. Espero ter a honra de também ser rápido no seco”, disse o italiano, já a pensar na corrida de domingo.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x