MotoGP, 2022, Portugal, Darryn Binder (17.º): “Precisava de mais voltas em pista seca”
Darryn Binder terminou o Grande Prémio de Portugal fora dos pontos, ficando, apesar de tudo, satisfeito com o seu ritmo de corrida em comparação com o warm up. O sul-africano lamenta não ter podido ter mais sessões em pista seca, que o ajudariam na preparação.
“Foi uma corrida ok. Infelizmente, foi um fim de semana difícil com toda a chuva, e, esta manhã, só tivemos o warm up como sessão seca e eu tive muitas dificuldades no warm up. Fui muito lento. Na corrida, felizmente, consegui encontrar alguma sensação. Passei de fazer 1:44 no warm up para 1:41 na corrida, melhorei cerca de três segundos. Consegui fazer toda a corrida num ritmo ok. Infelizmente, precisava de mais voltas em pista seca na moto para dar um passo em frente e ficar com os outros pilotos”, disse.
“Estava com o Di Giannantonio e estávamos a apanhar o Bezzecchi no fim da corrida, mas, quando o Di Giannantonio teve um problema, não consegui reduzir a distância para o Bezzecchi sozinho. Senti que as minhas referências não eram boas quando estava sozinho. No geral, dei um bom passo em frente do warm up para a corrida, mas outra sessão em pista seca teria ajudado”, referiu.