MotoGP, 2022: Os alarmes já disparam na Honda

Por a 9 Julho 2022 13:00

Nesta ronda pelas notícias mais abaladoras da primeira metade da temporada, não podemos deixar de falar no estado ‘delirante’ da Honda, dos seus pilotos e de uma RC213V preguiçosa e lenta como um caracol nas 11 corridas até agora realizadas.

Tudo na Honda está errado. Tudo. Quando uma marca tão poderosa e prestigiante conta com 11 Grandes Prémios e um único pódio – terceiro lugar, degrau mais baixo – conquistado por Pol Espargaró no Qatar, alguma coisa está errada. Concordam?! Afinal, o único nome defensável, em parte, será o de Marc, ou seja, Márquez. O outro, Alex, como Stefan Bradl, Taka Nakagami e o próprio Pol vivem em pleno estado de desespero e confusão, Pois quando andam depressam caiem demasiadas vezes. Na verdade, não é preciso ser grande entendido para se perceber que a Honda RC213 V está  uma “bagunçada” de ideias postas , mal misturadas, fazendo parte do pior lote do MotoGP, tão pouco saboroso como aquelas sardinhas moídas que imediatamente colocamos de lado no prato ao almoço!

A moto da Honda de MotoGP chegou a esse estado lastimoso, mas desconfio que tem tudo a ver com os problemas de Marc Marquez, porque verdadeiramente  na marca alada parecem saber apenas trabalhar para o oito vezes campeão mundial – agora no ‘estaleiro’ com a quarta operação ao braço.

A minha conclusão é esta: passados quase dois anos desde o acidente de Marc Marquez em Jerez, houve até agora tempo de sobra para a Honda achar um novo rumo… e certamente, se há um primeiro nome a apontar, tem de ser o do ‘chefe de fila’ da Repsol Honda, o senhor Alberto Puig. É claro que os responsáveis do HRC sabem mais do que nós sobre este assunto – mas há que ‘tomar medidas’ quando se está à beira do precipicio. Puig está a atrasar-se… irremediavelmente, à espera de um qualquer milagre vindo dos céus? É preciso alguém com mão e voz firme, que tome verdadeiramente decisões… Puig adormeceu na cadeira.

Uma moto que outrora foi o melhor ‘perfume’ do MotoGP, transformou-se numa moto irreconhecível, praticamente inconduzível e na qual já quase ninguém acredita, a começar pelo próprio Alex Marquez mas também pelo seu irmão Marc pois são conhecidas as suas ‘farpas’ sobre este assunto triste para todos os fãs da marca alada. Inaceitável!

3.6 7 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x