MotoGP, 2022, Marc Marquez: “Portimão é um circuito exigente mas muito divertido”
No próximo fim-de-semana, o Autodromo Internacional do Algarve vai receber a primeira ronda europeia do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2022. Até agora, o ano tem sido tudo menos previsível e Marc Marquez quer mudar as coisas a favor da Honda.
Esta será a quarta corrida realizada no AIA desde que o circuito aderiu ao calendário em 2020, e cada edição produziu até agora um vencedor diferente. Em 2021, Portimão marcou o regresso de Marc Marquez à competição após a sua lesão de 2020. Tendo falhado o GP do Algarve devido a uma lesão no ano passado, o sétimo lugar é a melhor classificação de Márquez na categoria rainha em Portugal. Márquez chega à quarta ronda com 21 pontos, 40 pontos a menos da liderança do Campeonato do Mundo.
“Estou ansioso por correr em Portugal, é um circuito exigente que é muito físico mas muito divertido. Na América mostrámos a nossa velocidade e aquilo de que somos capazes, mesmo que tudo não tenha corrido na perfeição. Quero voltar a lutar na frente e obter bons pontos depois de não ter sido o melhor início do ano. Temos de continuar a trabalhar sobre nós próprios e sobre a moto para podermos atingir o nosso máximo, mas sei que tanto eu como a Honda estamos a trabalhar arduamente”.