MotoGP, 2022: GP Austríaco com novo traçado
No ano que vem, a MotoGP visita o Red Bull Ring em Spielberg, de 19 a 21 de Agosto, e os fãs verão o Red Bull Ring com um novo layout de pista espetacular
O calendário do MotoGP de 2022 já é conhecido.Na quinta-feira, a Dorna anunciou a próxima digressão mundial com 21 corridas.
O Grande Prémio da Áustria no Red Bull Ring terá novamente lugar, como tradicionalmente, em Agosto.O 14º fim-de-semana de corrida, a meio da fase quente do Campeonato do Mundo, terá lugar de 19 a 21 de Agosto em Spielberg.Em 2022, uma estreia aguarda as equipas e os pilotos no Red Bull Ring: pela primeira vez, será utilizada uma nova variante de traçado, ainda mais espetacular.
Na área da segunda curva, a passagem ascendente no noroeste do circuito será redesenhada com uma chicane.O novo traçado da pista tem o carácter de uma curva dupla rápida. Isto garante ainda mais emoção com manobras de ultrapassagem extra, especialmente no MotoGP.
A variante adicional foi concebida principalmente para motos de corrida e para o MotoGP, mas também pode ser utilizada para séries de corridas de automóveis.O traçado anterior da pista será mantido e os nomes das curvas não serão alterados.
O Red Bull Ring ainda consiste de dez curvas e estará disponível em duas versões após a reconstrução.A Fórmula 1 continuará a correr sem usar a chicane. Os trabalhos de construção terão início em Novembro, para que Spielberg possa iniciar a época de desportos motorizados em 2022 com o novo layout.
No Red Bull Ring, frequentemente votado como o GP mais bem organizado do ano, os fãs desfrutarão de um extenso programa de apoio entre as sessões.
O entretenimento, com atuações ao vivo e espetáculos de acrobacias, é garantido na “Spielberg MotoGP Bike City”.
Além disso, os Flying Bulls farão exibições aéreas de cortar o fôlego, mesmo por cima da pista de corrida.