MotoGP, 2022, EUA, Pecco Bagnaia: “Fiz a pole o ano passado, espero ser de novo competitivo”
Alguns dias após o GP da Argentina, os pilotos de fábrica da Ducati preparam-se para voltar à acção este fim-de-semana para a quarta ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2022: o GP das Américas.
Mais uma vez o evento será disputado no icónico Circuito das Américas em Austin (Texas), uma pista presente no calendário desde 2013 e onde a Ducati alcançou um total de 5 pódios, o mais recente alcançado no ano passado por Francesco Bagnaia. O piloto italiano, que esteve bem na Argentina, subindo da décima terceira posição à quinta posição final, também ocupou a pole position em Austin no ano passado. Graças à boa sensação que teve com a Desmosedici no último Grande Prémio, Pecco vai tentar alcançar um resultado importante na corrida de domingo.
“Durante o último GP da Argentina encontrei novamente a mesma sensação que tive no ano passado com a Desmosedici e estou feliz, porque significa que estamos a trabalhar na direcção certa. Posso dizer que o meu Campeonato do Mundo começou na semana passada e agora estou determinado a manter esta tendência positiva. No domingo corremos em Austin, uma pista onde, no ano passado, eu era o terceiro a partir da pole position. Espero poder ser competitivo novamente este ano e marcar pontos importantes no campeonato”, comentou Francesco ‘Pecco’ Bagnaia.
ASSIM VAI O CAMPEONATO