MotoGP, 2022, EUA, Pecco Bagnaia (3º): “Será uma corrida dura e exigente”
Pela primeira vez nesta temporada de MotoGP, o piloto de fábrica da Ducati, Francesco Bagnaia, chegou à primeira fila da grelha em Austin e está rodeado por quatro colegas de marca.
Na segunda metade da temporada 2021, Francesco “Pecco” Bagnaia conquistou cinco pole positions. Em 2022, o vice-campeão mundial teve que esperar até ao quarto Grande Prémio antes de alinhar na primeira fila da grelha. Será a Ducati do ano passado mais competitiva que a Desmosecidi GP22?
“Esta moto tem maior potencial, mas quando se tem algo novo, temos sempre de trabalhar mais”, explicou o piloto de fábrica da Ducati, referindo-se à GP22 deste ano e aos seus problemas iniciais. “Lutei um pouco no início da temporada e trabalhei muito. Este é o primeiro fim de semana depois da Argentina em que trabalhamos apenas nas minhas sensações com a moto. Temos melhorado a cada sessão desde o TL1. Então, na segunda corrida do TL4, encontrei uma sensação muito boa. Estava confiante que também conseguiria um bom tempo de volta na qualificação”, sublinhou o mais rápido do TL4 e o homem da pole do ano passado em Austin.
Outra facto notável foi a conquista por parte da Ducati das primeiras cinco posições da grelha de partida para a corrida deste domingo. Mas, como vê o italiano a corrida?
“A corrida será dura, é sempre muito exigente aqui. Mas com menos solavancos que no ano passado, definitivamente temos um pouco de vantagem em ser mais consistentes com pneus usados. Vamos ver, vai ser uma boa luta com os outros.”
A corrida de MotoGP tem início este domingo, às 19h00 de Portugal continental.