MotoGP, 2022, EUA, Maverick Viñales (7º): “Com a nova configuração da moto só podemos estar confiantes”
O espanhol já estava confiante na preparação para o GP das Américas e nas primeiras sessões de treinos de sexta-feira confirmou a sua tendência ascendente, concluíndo o TL2 no sétimo lugar.
Numa pista difícil para a Aprilia, Viñales ficou em sétimo na a tabela de tempos combinada, a apenas meio segundo no melhor tempo do piloto da Pramac Ducati Johann Zarco .
“O bom e o principal na sexta-feira foi que confirmamos mais uma vez que a mudança de configuração que fizemos no warm-up da Indonésia é boa. Funciona em três pistas diferentes, cada uma com um layout diferente e com pneus traseiros diferentes. Então podemos dizer que encontramos uma afinação de base. E portanto, só podemos melhorar a partir daqui”.
“Tive a mesma sensação que na Argentina novamente. Estou até um pouco melhor aqui do que na Argentina, o que pode ser devido às características da pista”, disse o espanhol de 27 anos.
Lembramos que o espanhol esteve ausente da prova de Austin em outubro do ano passado, porque o seu primo de 15 anos, Dean Berta Viñales, tinha falecido no Campeonato do Mundo de Supersport 300 poucos dias antes.
“O nosso ritmo de corrida é muito promissor. Agora temos que nos concentrar muito bem em uma volta. Afinal, todos sabemos o quanto é importante a qualificação. Temos de estar preparados para isso. Mas também não queremos apressar, sabemos do nosso potencial e do nosso nível. Sabemos que leva tempo para ficar ainda mais rápido. Trata-se apenas de continuar a trabalhar e a entender a moto. Cada vez que saio na pista sinto-me melhor e isso é um sinal muito bom.” Conclui.
Este sábado às 15h55 (hora de Portugal continental) tem início a terceira sessão de treinos livres do MotoGP, seguindo-se o TL4 e as duas sessões de qualificação.