MotoGP, 2022, EUA, Fabio Quartararo: “Austin foi importante para chegar ao título no ano passado”
A Monster Yamaha Factory sofreu uma clara derrota em Termas de Río Hondo: o campeão do mundo Fabio Quartararo não terminou melhor do que o 8º lugar e Franco Morbidelli abandonou com um pneu traseiro furado. Após este revés, “El Diablo” é apenas quinto no campeonato de MotoGP. Razões mais do que suficiente para o rápido francês querer se reabilitar neste fim de semana no Circuito das Américas (COTA).
Fábio Quartararo pilotou no Texas pela primeira vez em 2015. Nesse ano, era o segundo na classe de Moto3. Em 2019 Fabio terminou em sétimo com a Petronas-Yamaha em Austin; Em 2021 foi segundo, 4,6 segundos atrás de Marc Márquez e lançou as bases para a conquista do título em 24 de outubro em Misano.
“Austin foi uma corrida chave no caminho para conquistar o título no ano passado. O segundo lugar foi como uma vitória para mim naquela época, porque me deu o primeiro ‘match point’ para garantir o campeonato mundial em Misano. Mas desta vez chegamos com uma atitude completamente diferente, a situação e a posição inicial também são diferentes”, esclarece o natural de Nice.
“No ano passado tentei vencer sempre todas as corridas, tentando defender com sucesso a minha liderança no campeonato do mundo. Vamos atacar com mais força e, como sempre, vamos dar o nosso melhor. No ano passado, os solavancos no Texas foram quase insuportáveis. Desde então, o piso foi reasfaltado. Estou curioso para saber o que poderemos fazer no próximo domingo.”
Em Doha, Mandalika e Termas de Río Hondio, lembramos que Fabio Quartararo conquistou um oitavo, um segundo e outro oitavo lugar.
ASSIM VAI O CAMPEONATO