MotoGP, 2022, EUA, Fabio Quartararo (3º): “É nas zonas de travagem que ganhamos tempo”
Atrás dos dois pilotos da Ducati ficou a estrela da Yamaha, Fabio Quartararo no evento de MotoGP de sexta-feira no Texas. Embora perca para as motos italianas na longa reta, o francês pensa compensar essa desvantagem nas zonas de travagem.
Quartararo perde muito terreno com a sua M1 nas seções de velocidade máxima em particular e as ultrapassagens são quase impossíveis. A posição de largada será por isso muito importante. Nos treinos livres para o Grande Prémio das Américas, o atual campeão mundial terminou em terceiro lugar, cerca de 0,3 segundos atrás do seu compatriota Johann Zarco.
“A pista oferece boa aderência, tentámos algo na moto na primeira volta no TL2, mas não funcionou”, esclareceu. “Estamos bastante satisfeitos com o dia, mesmo que eu tenha cometido um pequeno erro no ataque aos tempos.
“Rins foi muito forte em termos de ritmo com o pneu traseiro macio, ainda temos que encontrar algo no sábado. Será importante fazer muitas voltas com o composto macio para que possamos tomar a decisão mais fácil para a corrida”, enfatizou o piloto de fábrica da Yamaha.
“Temos uma grande vantagem nas zonas de travagem e há algumas zonas de travagem longas aqui que temos de usar a nosso favor. Infelizmente perdemos nas retas, mas compensamos a maior parte nas travagens.” Concluiu Fabio Quartararo.
Este sábado às 15h55 (hora de Portugal continental) tem início a terceira sessão de treinos livres do MotoGP, seguindo-se o TL4 e as duas sessões de qualificação.