MotoGP, 2022, Espanha, Miguel Oliveira: “Posição de partida é crucial para um bom resultado”

Por a 29 Abril 2022 08:01

Miguel Oliveira vem de um quinto lugar no Grande Prémio caseiro e quer agora dar sequência com uma boa corrida no circuito “mítico” de Jerez. O piloto português pretende ser rápido desde início, e quer fazer uma boa qualificação, porque sabe que o lugar onde começa a corrida pode ser crucial para obter um bom resultado.

“Jerez é um circuito tradicional, onde já corremos há muitos anos, corri aqui nos Mundiais de 125, Moto3, mas também nas categorias de iniciação, desde muito cedo. Um circuito mítico que dá sempre entusiasmo para visitarmos”, disse.

“Vai ser um fim de semana bastante estável a nível das condições da pista e da temperatura, vai ser favorável para todos. Vamos procurar ser rápidos desde cedo em ritmo de uma volta, sabemos que a posição de partida é crucial para um bom resultado no domingo. É isso que vamos à procura, construir o resultado de domingo já desde amanhã, com rapidez, e ver onde é que podemos melhorar”, referiu.

“O foco está um pouco mais virado para o primeiro treino, acreditamos que pode ser mais favorável trabalhar em ritmo de uma volta de manhã, em vez de à tarde. É o primeiro treino, a pista ainda não vai estar tão pronta como no terceiro ou no segundo treino, mas é uma estratégia diferente, temos de adaptar ao máximo cada saída para a pista e todas as situações que possam ocorrer para melhorar a mota. Mas a janela de oportunidade para fazer tempos é sempre sábado de manhã. Apesar de todo o trabalho que possa ser feito amanhã, o terceiro treino livre é sempre o que conta mais”, declarou.

“Essa matemática dos quilómetros dos motores não é algo que me preocupe ou que eu fique a par, sei que a KTM tem bastante margem para usarmos o motor. Obviamente que há circuitos específicos em que tentamos ter um motor mais fresco a nível de quilometragem, como Austin e Mugello, em que usamos mais o motor a alta velocidade, aqui em Jerez não tanto. Não é uma matemática que eu fique a par”, concluiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x