MotoGP, 2022, Espanha, Miguel Oliveira: ”Chegar ao fim e marcar alguns pontos seria óptimo”
Não escondendo o seu desencanto com o resultado de hoje, comprometido por um novo problema técnico na sua KTM RC16, o piloto de Almada recusa-se para já a atirar a toalha ao chão.
A sexta ronda do campeonato do mundo de MotoGP fervilhou de emoção ao sol brilhante da Andaluzia, onde Brad Binder acabou por ser o mais rápido da Red Bull Factory Racing no Circuito de Jerez – Angel Nieto, num desapontante 15º lugar. Miguel Oliveira demonstrou um ritmo de corrida promissor no TL4, mas não conseguiu gerir uma volta rápida para subir alguns lugares no Q1 devido a uma questão técnica, e terminou o dia em vigésimo primeiro.
“Fizemos um grande TL4 e entrámos na qualificação confiantes de que podíamos ser rápidos, mas tínhamos um pequeno problema que não conseguimos resolver a tempo”, disse hoje Miguel Oliveira ao final da tarde. “Foi realmente difícil ser rápido de outra forma e eu tentei o meu melhor, mas estava a perder demasiado nos sectores. Partir de 21º não ajuda, mas vamos ver que corrida podemos fazer amanhã, é importante não desistir. Chegar até ao fim e marcar alguns pontos seria óptimo”. Concluiu.
A corrida de MotoGP tem início amanhã a partir das 13h00 (hora Portuguesa)
Começam a ser muitos problemas técnicos… Resta saber se o defeito é do cú ou das calças!…