MotoGP, 2022, Espanha: Aleix Espargaró furioso com Marc Marquez
O ponta-de-lança da Aprilia, Aleix Espargaró, disparou em Jerez após o TL2 contra o oito vezes Campeão do Mundo Marc Márquez, que o deixou de nervos à flor da pele em pista.
Marc Márquez, teve uma sexta-feira negra em Jerez de la Frontera, caindo duas vezes numa volta em poucos metros. No final, o espanhol ficou apenas em 19º na tabela de tempos, a 1.1s de Fabio Quartararo. Mas quem ficou furioso com o piloto de Cervera foi Aleix Espargaró, quando o piloto da Honda se ‘agarrou’ descaradamente à trasiera da sua Aprilia.
“É incrível o que ele fez”, disparou Espargaró. “Todos viram o que aconteceu. O meu irmão (Pol) quase caiu na última curva – depois Gardner, Oliveira e depois eu também.” Face às queixas de Aleix, Marc Márquez disse na noite de sexta-feira : “É normal nele, o Aleix queixa-se sempre”.
“Saí da boxe para a pista. Não havia ninguém no pit lane e não havia ninguém no backstretch e ele ficou um minuto parado à minha espera. Fiz um sinal para que seguisse em frente! Mas ele simplesmente não se importou, olhando apenas para trás. Acha que é normal para um oito vezes campeão mundial esperar um minuto nas boxes e depois perseguir uma Aprilia? Tudo bem, ele pode fazer o que quiser. Eu também não quero dizer a ele o que fazer”, queixou-se Aleix Espargaró do comportamento de Marc Marquez.
“Não o culpo, mas culpo o director de prova. Continuamos a falar sobre Moto3, Moto3, Moto3! O MotoGP é ainda pior. Ele pode fazer o que quiser, mas o que diabo faz a Direção de Corrida?”, prosseguiu o espanhol de 32 anos. “Ele anda a rastejar junto aos meus escapes, não me deixa fazer o meu trabalho, não consigo me concentrar… E este é Marc Márquez?”