MotoGP, 2022, Argentina, TL1: Nakagami surpreende, Oliveira 7º

Por a 2 Abril 2022 19:25

Há dois dias atrás, Takaaki Nakagami ainda pensava que perderia o GP da Argentina, depois de ter dado positivo ao Covid. Com um teste negativo, apanhou um avião à pressa para Termas de Rio Hondo e agora o piloto da LCR Honda está em primeiro na tabela de tempos. Miguel Oliveira foi sétimo.

Após o primeiro quarto de hora, “Taka” Nakagami estava à frente em 1:40.473 min. Atrás do piloto da LCR Honda estavam Fabio Quartararo, Brad Binder, Alex Rins e Franco Morbidelli, que então entrou na gravilha na curva 1, mas permaneceu em pista com a sua Yamaha de fábrica.

Faltando 28 minutos para o final, Aleix Espargaró conquistou o primeiro lugar na Aprilia RS-GP com o tempo de 1m39s847, seu irmão Pol na Repsol Honda ficou 0,110 segundos atrás do segundo lugar. Com Maverick Viñales, um quarto piloto ficou abaixo de 1:40 min.

Aleix Espargaró estabeleceu então o novo tempo alvo de 1:39.509 minutos. A 20 minutos do final, o espanhol de 32 anos, que está prestes a fazer a sua 200ª largada na classe rainha, estava 0,390 segundos à frente de Quartararo, que voltou ao segundo lugar. O ponta de lança da Aprilia sobreviveu a uma oscilação na curva 1 ilesa. Enquanto isso, o líder do campeonato Bastianini também completou as suas voltas e ficou 0,805 segundos atrás no décimo segundo lugar.

Os 10 primeiros a dez minutos do final: Aleix Espargaró, Rins, Quartararo, Pol Espargaró, Viñales, Mir, Oliveira, Zarco, Bagnaia e Nakagami. No entanto, esta ordem foi abalada porque cada vez mais pneus traseiros macios foram usados ​​nos minutos finais da sessão.

Nakagami começou com 1:39,486 min. Quartararo somou duas voltas mais rápidas e assumiu a liderança com 1min39s155s. O estreante da VR46 Marco Bezzecchi, que em 2018 tinha celebrado a sua primeira vitória num GP da classe de Moto3 na Argentina, surpreendeu por vezes com o segundo lugar, mas foi rebaixado para o quinto lugar pelos irmãos Espargaró e Nakagami.

Aleix Espargaró fez a volta mais rápida com um pneu traseiro médio. O top 10 é de apenas quatro décimos de segundo, duas Hondas podem ser encontradas entre os três primeiros, com o substituto de Marquez Bradl em 22º.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x