Pol Espargaró (Repsol Honda Team) e Takaaki Nakagami (LCR Honda IDEMITSU) foram os dois pilotos mais rápidos da primeira sessão de qualificação para o Grande Prémio da Argentina, garantindo o acesso à Q2. O mesmo não podem dizer Miguel Oliveira e o vice-campeão mundial Francesco Bagnaia.
O espanhol da Honda rodou em 1:38.501 minutos, batendo Nakagami por apenas 22 milésimos de segundo. Enea Bastianini, líder do campeonato, ficou perto do acesso à Q2, terminando a apenas 43 milésimos de Nakagami, na terceira posição. Bagnaia foi o quarto mais rápido da Q1, a 109 milésimos de Pol Espargaró, com estes quatro pilotos a serem aqueles que mais discutiram a passagem à segunda fase da qualificação.
Franco Morbidelli foi quinto, já a 304 milésimos de Espargaró, com Miguel Oliveira, retirado do top-10 nos treinos livres no último segundo por Luca Marini, por apenas nove milésimos de segundo, a ser apenas sexto, partindo de 16.º para a corrida de amanhã. Marco Bezzecchi foi sétimo, à frente de Andrea Dovizioso, Álex Márquez e Fabio Di Giannantonio.
A corrida de amanhã começa às 19 horas portuguesas, com o warm up a principiar às 15h05.