MotoGP, 2022, Argentina, Pol Espargaro: “Estamos prontos para lutar”
Pol Espargaro mostrou a sua incrível determinação na Argentina, recuperando de um dia complicado e compactado para o quarto lugar na grelha.
O piloto da Repsol Honda mostrou a sua experiência, pois entrou imediatamente no ritmo do Treino Livre 1, terminando a sessão no terceiro lugar, dois décimos a menos que o companheiro da Honda, e mais rápido pela manhã, Takaaki Nakagami.
O quarto lugar garantido no Q2 é a melhor posição de Espargaro na grelha do circuito Termas de Rio Hondo, melhorando dramaticamente em relação ao seu décimo melhor de sempre em 2016. Com a velocidade da nova Honda RC213V, o #44 será um piloto a vigiar pelo adversários quando as luzes se apagarem às 19h00 horas de Portugal continental este domingo, 03 de Abril, para a terceira prova do campeonato do mundo de MotoGP.
“Mentalmente foi um dia exigente para mim. Caí, passei do Q1 ao Q2, depois estava a lutar pela primeira fila. Já esta manhã estava marcado para ser um dia movimentado e eu não ajudei, mas a minha equipa trabalhou arduamente. No último momento encontrámos o cenário para a Qualificação, uma pena que tivéssemos apenas um pneu para o Q2, mas ainda conseguimos fazer uma boa volta para o quarto lugar.”
“Tive um momento difícil a chegar à Curva 1 que penso que nos custou a primeira fila. A pista mudou muito ao longo do dia, pelo que tivemos de nos adaptar muito e fomos ficando progressivamente mais fortes. O Warm-Up será importante para ver onde estamos, na corrida haverá muitos rivais, mas estamos prontos para lutar”.
A corrida de MotoGP tem início às 19h00 deste domingo, hora de Portugal continental.