MotoGP, 2022, Argentina, Miguel Oliveira: “Temos que ser mais rápidos em curva”
O vencedor de Mandalika, Miguel Oliveira, sofreu um duro revés no Autódromo Termas de Río Hondo e tem que começar a corrida muito atrás, da sexta linha.
Miguel Oliveira ficou fora do Q2 por apenas três décimos de segundo. Nos últimos instantes do TL2, o piloto de Almada estava automaticamente classificado uma vez que ocupava o décimo lugar, mas uma volta rápida de Luca Marini acabou com as esperanças do piloto da KTM.
Claro que este 16º lugar da grelha não foi o que o soberano vencedor do GP da Indonésia esperava no Autódromo Termas de Río Hondo, com 4,806 km. O quarto classificado no campeonato do mundo parte este domingo da sexta linha com a Red Bull KTM, ao lado de Bezzecchi e Dovizioso.
“Foi um dia difícil e diferente de tudo que estamos acostumados. Conseguimos ficar muito perto do top 10 no final do Q2, mas não conseguimos chegar lá”, descreveu Miguel Oliveira com muito pesar.
O piloto luso reconheceu as dificuldades com a KTM RC16 na peculiar pista de Termas, onde ninguém corre desde 2019: “No geral, tivemos problemas com a aderência na roda traseira até agora. Esperamos encontrar uma solução para isso amanhã e depois mostrar uma boa corrida”.
“Não tivemos muito tempo para ajustar a moto entre as sessões. Infelizmente eu perdi Q2. Não encontrei muita aderência no Q1 e isso dificultou a nossa vida. Isso não significa que não podemos mostrar uma boa corrida. Acho que podemos alcançar alguns lugares.”
“A aderência ao asfalto melhorou no final da segunda sessão. Os adversários tiveram menos problemas. Não é específico da moto, é mais dependente da configuração. Não sei a que distância estamos da configuração ideal. Há muito trabalho pela frente”, acrescentou o quatro vezes vencedor do MotoGP.
“Temos que sair das curvas mais rápido e também fazer as curvas mais rápido. Parece simples, mas é complicado!”. Reconheceu Miguel Oliveira.
Toda a força Miguel…
Foco total… não é preciso ganhar sempre… estás em 4.º lugar no campeonato e já com uma vitória…
Todos os pontos vão ser importantes e Tu estás a 5 pontos do líder do campeonato.
Boa corrida, que nós vamos estar todos “ajudar”…