MotoGP, 2022, Argentina, Andrea Dovizioso: “Estou muito feliz pela Aprilia”
Andrea Dovizioso que esteve como piloto de testes da Aprilia na RS-GP do ano passado antes do regresso à Yamaha, comenta o sucesso de estreia do construtor de Noale no Campeonato do Mundo de MotoGP.
Andrea Dovizioso conhece a RS-GP graças aos nove dias de testes que completou para o fabricante de Noale de abril a julho de 2021, antes de regressar às corridas com a Yamaha em setembro.
“Primeiro de tudo parabéns à Aprilia, estou muito feliz por eles e quero fazer um grande elogio ao Aleix, ele mostrou um fim-de-semana e corridas espectaculares. Estou muito feliz pelo pessoal da Aprilia que conheci no curto espaço de tempo que estive com eles. Eles trabalharam duro, merecem este resultado e estou feliz por eles”, disse o italiano de 36 anos.
“Acho que a moto deles funcionou melhor na Argentina do que em outros circuitos porque Maverick também foi particularmente competitivo. Dito isto – e estou experimentando isso em primeira mão agora – é sobre a mistura das características da moto e o estilo e experiência do piloto. É preciso essa interação.”
Dovi passa depois às sensações que experimentou na RS-GP. “A Aprilia, quando a testei, tinha alguns aspectos muito, muito bons do meu ponto de vista – e disse logo que o projeto nasceu muito bem. Mas também houve défices, e estes pontos fracos são um grande problema quando não depende muito da forma como conduzes,” explicou o italiano. “A mesma coisa está a acontecer comigo neste momento na Yamaha, que tem certos aspectos especiais, mas por outro lado tem limitações significativas em outras áreas.”