MotoGP, 2021,Le Mans: Puig luta contra lesões antigas

Por a 10 Maio 2021 12:00

Poucos se lembram do Espanhol ter sido piloto do Mundial de 500, quanto mais que quase perdeu uma perna em Le Mans há 26 anos

Alberto Puig foi um dos pioneiros espanhóis na classe de 500 quando o grande público em Espanha seguia apenas as pequenas cilindradas.

Homens como Sito Pons, Alberto Puig ou Victor Palomo traçaram um caminho duro na classe até a formula se estabelecer mais em Espanha.

No auge da sua carreira, depois de ter sido o primeiro espanhol a vencer o GP de Espanha,  em Julho de 1995 Puig caiu no final da reta em Le Mans, a 272 Km/h e a sua perna esquerda ficou tão danificada que quase teve de ser amputada.

Daí, a lesão forçou a retirada aos 30 anos, e o natural de Barcelona tornou-se Team Manager, mas a perna desfeita no acidente, que chegou a ser enxertada com um osso de vaca (!!) sempre lhe deu problemas.

Alberto Puig, que tem agora 54 anos de idade, tem lutado contra os efeitos tardios dessas lesões terríveis.

Os médicos têm feito tudo o que podem para salvar a perna, e após o segundo GP do Qatar, Puig foi operado com vasos sanguíneos transplantados da perna direita saudável para a esquerda.

O director da Honda Repsol foi forçado a faltar ao GP de Portugal no dia 18 de Abril e também esteve ausente do GP de Espanha em Jerez há uma semana.

Agora o chefe da equipa Honda ainda não está apto para ação após a cirurgia, mas quer estar de volta às boxes no próximo fim-de-semana em Le Mans.

Os médicos tinham-lhe ordenado um descanso rigoroso, pelo menos para Portimão e Jerez, mas Com a Honda ainda sem um pódio este ano, mesmo após o regresso de Márquez, a presença de Puig torna-se crítica na direção das operações.

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x