MotoGP, 2021: Yamaha YART de Maverick Viñales à venda
A Yamaha R1 de treino de Maverick Viñales, preparada pela YART, está à venda, visto que o piloto, tendo assinado pela Aprilia, já não a pode usar
A colaboração de Maverick Viñales de quatro anos e meio com a equipa de MotoGP da Yamaha chegou a um fim abrupto após o escândalo de Spielberg.
Uma relíquia dessa época está agora à procura de um novo proprietário.
A 16 de Agosto, a Aprilia confirmou oficialmente que Maverick Viñales iria juntar-se à sua equipa de fábrica para 2022.
Mas como o seu contrato Yamaha foi rescindido com efeito imediato apenas quatro dias depois da sua suspensão em Spielberg, o nove vezes vencedor do MotoGP testou logo a RS-GP pela primeira vez de 31 de Agosto e 1 de Setembro, num teste privado em Misano.
A estreia em prova nas novas cores teve lugar no GP de Aragón, de 10 a 12 de Setembro.
A Yamaha M1 de fábrica do espanhol de 26 anos, foi inicialmente assumida pelo piloto de testes Cal Crutchlow, como substituto a curto prazo, antes de ser confiada permanentemente a Franco Morbidelli no primeiro GP de Misano.
O segundo classificado do MotoGP do ano passado foi promovido à equipa de fábrica da Yamaha desde o reinício e tem um contrato com o fabricante japonês até 2023.
A Yamaha R1, por outro lado, com a qual Viñales treinava nos seus dias da Yamaha, ainda está à procura de um novo proprietário.
A companhia de preparação Austríaca YART está a oferecer a moto com um dono anterior para venda em destaque no Facebook.
Se alguém estiver seriamente interessado na moto, pode obter mais informações enviando um e-mail para [email protected] ou uma mensagem WhatsApp para +43 666 645 101 938.