MotoGP 2021, Viñales acredita que existia “potencial para mais” em Misano
Maverick Viñales, que trocou a Yamaha pela Aprilia a meio desta temporada, teve um fim de semana ascendente em Misano. Depois de uma má qualificação, começando a corrida em 19.º, Viñales recuperou e acabou a prova em oitavo. O espanhol apontou a configuração diferente da moto e o lugar em que começou como os motivos para as dificuldades sentidas.
“A primeira parte da corrida é sempre difícil quando começas lá atrás e tenho de dizer honestamente que não estou habituado a começar ali e é difícil para mim. Tenho de me habituar, mas espero que não aconteça muitas vezes. Mas sim, é difícil. É difícil para mim escolher uma linha de corrida, ultrapassar rápido, e depois perco muito tempo atrás de outros pilotos”, começou por dizer, antes de falar da nova configuração.
“Fizemos uma grande alteração na moto, porque isto é o tipo de coisas que temos de tentar. Preciso de aprender muitas coisas em poucas voltas. As primeiras voltas já estavam comprometidas porque nunca tentei esta configuração e ir direto para a corrida é sempre difícil, por isso acho que o meu potencial nesta corrida era ainda mais alto”, reconheceu.
Texto de Bernardo Figueiredo