MotoGP, 2021, TL1, Estíria – Oliveira: “O controle de tração não funcionou”
Por Ricardo Ferreira a 6 Agosto 2021 16:05
Miguel Oliveira caiu com aparato na curva 3 do TL1 em Spielberg porque o controlo de tracção falhou ao acelerar. O piloto luso permaneceu atordoado, foi à Clínica Móvel e renunciou ao TL2. Ainda não se sabe se pode prosseguir amanhã.
Depois de regressar à box da Red Bull KTM, Oliveira foi imediatamente levado para a Clínica Móvel. Nenhum osso partido foi diagnosticado, mas completamente abalado Miguel dispensou o piso molhado do TL2.
“Em primeiro lugar, devo dizer que estou extremamente triste e decepcionado com a forma como este fim de semana começou”, disse o sétimo classificado no Campeonato do Mundo de MotoGP que já alcançou três pódios em 2021.
“Durante a sessão do TL1, a alavanca do travão dianteiro chegou muito perto do guiador. É por isso que não consegui travar a moto de modo correcto. Em seguida, foi ao pit-lane várias vezes para entender o que estava a acontecer e para melhorar o desempenho dos travões.”
“Depois parti novamente e aconteceu-me o inesperado na Curva 3. Quando acelerei na minha linha para sair de curva, o controle de tração não funcionou.
Fui projetado para o ar e, antes de cair no solo, a minha mão foi atingida pelo guiador, o que me causou uma forte dor. Os médicos examinaram tudo com cuidado e não houve mais danos. Agora temos que ver o que podemos fazer e se podemos continuar o Grande Prémio amanhã.”
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários