MotoGP, 2021: “Título de SBK primeiro, MotoGP depois” diz Razgatlioğlu

Por a 21 Agosto 2021 09:25

Toprak Razgatlioglu admite que o MotoGP é uma possibilidade caso se torne campeão de SBK

 ‘Depois de me tornar campeão de Superbike, talvez vá para o MotoGP’

Depois de aparecer no paddock do MotoGP durante o fim-de-semana do Grande Prémio da Áustria, os rumores sobre Toprak Razgatlioglu ir mudar para o MotoGP surgiram de novo.

No entanto, o piloto da Yamaha Pata, que tem um acordo de dois anos para permanecer em SBK, estava lá apenas para apoiar o colega turco Deniz Öncü nas Moto3.

Isto não impediu Razgatlioglu, que está apenas a três pontos do líder do campeonato Jonathan Rea, de reconhecer a possibilidade de uma mudança para o ambiente de Grande Prémio, mas apenas se se tornar campeão de Superbike. 

“Fui ao paddock de MotoGP por Deniz Öncü, piloto de Moto3. Tenho um contrato de dois anos e depois de me tornar campeão de Superbike, talvez vá para o MotoGP”, disse Razgatlioglu. “Primeiro, o meu sonho é ser campeão mundial de Superbike!”

“Também é importante estar com boas equipas e penso que é melhor estar com a Yamaha, porque sou um piloto da Yamaha”.

“Esta época, não estou a olhar para o lado do MotoGP porque tenho um emprego, preciso deste ano para ser campeão”.

Depois de Assen, há dois fins-de-semana de corrida, ganhar o campeonato parecia uma tarefa difícil devido a uma diferença de 37 pontos que se abriu entre Rea e Razgatlioglu.

Mas depois da primeira ronda em Most, que viu Razgatlioglu ganhar duas corridas e reduzir a liderança de Rea para apenas 3 pontos, tornar-se campeão do SBK este ano é, mais uma vez, uma possibilidade muito distinta.

É uma oportunidade que o próprio Razgatlioglu pensou ter perdido após a ronda holandesa: “Depois da corrida de Assen, disse que o campeonato está terminado para mim. Mas agora voltámos de novo. “

“Este ano o Johnny [Rea]… é estranho, também estou muito surpreendido com os grandes erros que ele fez, mas voltámos de novo.”

“Agora tento e estamos a lutar em todas as corridas por uma boa posição. Mas temos muitas corridas ainda.”

“Não estou concentrado no campeonato, estou concentrado em cada corrida porque preciso de ganhar. Esta época estou a tentar mais pelas vitórias”.

O primeiro dia de SBK em Navarra (sétimo round) começou com Rea e Razgatlioglu no topo das sessões de treinos livres.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x