MotoGP 2021, Texas: “Não vou fazer uma à Aegerter” Francesco Bagnaia
Francesco Bagnaia está 50 pontos atrás de Fabio Quartararo no Campeonato Mundial, com três corridas a disputar…
As suas hipóteses de ainda ganhar o título são escassas, mas é por isso mesmo que ele não quer correr riscos desnecessários.
Para tornar o impossível possível, os pilotos de corridas recorrem frequentemente a manobras de ultrapassagem arriscadas.
Recentemente, Dominique Aegerter perdeu a luta pelo título de MotoE porque tentou passar o seu rival Jordi Torres e o espanhol caiu no processo.
Posteriormente, Aegerter, sendo Suíço, foi despojado da vitória, perdendo assim também o Campeonato do Mundo.
Na classe de MotoGP, Fabio Quartararo já tem oportunidade de ser coroado campeão em Misano. Apenas Francesco Bagnaia ainda pode apanhar o piloto Yamaha. Para o fazer, a diferença teria de permanecer num máximo de 50 pontos após o próximo fim-de-semana de corrida, para manter vivas as hipóteses mínimas.
Bagnaia acha que já não tem grandes hipóteses. Mas não é por isso que quer passar Quartararo numa manobra suja ou passar por desleal.
“Estou a tentar colmatar esta grande diferença de alguma forma, mesmo que isso pareça impossível. Penso que posso estar mais relaxado do que Fabio. Mas não vou fazer algo como Aegerter fez. Se tiver a possibilidade de passar, então passa, e se não passar, então não arrisco. Mas na MotoE também foi apenas uma pequena diferença de pontos. Estou 50 pontos atrás, pelo que uma tal manobra de ultrapassagem deve estar fora de questão”, disse Bagnaia.
Quartararo está apenas a pensar no título: “Agora estamos 50 pontos à frente e, para ser honesto, em Misano não terei a melhor hipótese. Por isso, vou tentar em Portimão. Agora estou no modo de campeonato, mas se eu puder lutar pela vitória em Misano, lutarei, vamos passo a passo. Estou a aproximar-me do meu maior sonho, que tenho desde os quatro ou cinco anos de idade”.
1correct