MotoGP, 2021, Texas: Miller é o xerife outra vez no TL4
Zarco e Mir lideraram brevemente, mas no fim a força da combinação da Ducati e Miller foi mais forte…
O treino livre 4 começou de forma dramática com o motor da Suzuki de Joan Mir a rebentar em plena pista, por coincidência quando Miguel Oliveira passavam, e a excluir o piloto do início da sessão.
Uns minutos depois Pol Espargaró caía na curva 12 e Johann Zarco era já o mais rápido, com Dovizioso a chegar a 10ª impressionando.
Marc Márquez, entretanto, atacava e era já terceiro.
Com a liderança de Zarco a continuar e Quartararo em segundo, isso perfazia uma dupla de pilotos franceses à frente…
Incrivelmente, no entanto Mir regressaria com a segunda moto para liderar a sessão nos últimos 10 minutos após começar por sair em quarto.
Nessa altura Miguel Oliveira aparecia também em ,sétimo já tarde demais para a qualificação automática, e Miller vinha de novo para o topo da tabela, enquanto Marc Márquez ia baixando para 5º atrás de Quartararo e Nakagami.
Isto teve o condão de baixar Oliveira para oitavo, mesmo assim cinco milésimas mais rápido que Bagnaia em 9º, com Rins a fechar o top 10… Jack Miller acabaria mesmo à frente, mas Bagnaia saltava para terceiro, com o resultado de baixar todos um lugar.
Assim, Zarco era agora 4º, Quartararo 5º, Nakagami e Rins a seguir e Márquez a acabar em 8º e com Oliveira a seguir em 9º e Aleix Espargaró a fechar o Top 10.