MotoGP, 2021, Teste San Marino: “Muito melhor”, Oliveira animado com progresso
Miguel Oliveira comentou com maior ânimo o resultado dos dois dias de treinos em Misano
Segundo afirmações do piloto da KTM, foram dois dias que viram bastante progresso, com o português a acabar na 15ª posição final, mas após estar no top 5 em várias ocasiões ao longo do segundo dia:
“Foram dois dias de Teste positivos… hoje acabámos por melhorar um pouco o nosso tempo por volta e ainda tivemos tempo para realizar vários testes, nomeadamente com a aerodinâmica.
“Foram produtivos, descobrimos algumas coisas positivas, outras negativas, mas sem dúvida que estamos na direção certa para num futuro próximo conseguimos ter umas boas soluções…
Estes dois dias foram muito melhores do que o fim-de-semana de corrida aqui, portanto conseguimos grandes sensações, ou melhor, melhores sensações, com o nosso conjunto para ir daqui para o Texas, para os Estados Unidos e continuar o nosso trabalho!”
Ok, está melhor mas em 15° a 1,314 e o Binder em 10° a 0,618!!!
Alguma coisa se passa com o Miguel, normalmente seria ao contrário. Será do pulso, será de ir ser pai (acho que li qq coisa sobre isso)?
O Miguel disse que não fez nenhuma tentativa de volta rápida e melhor do que isso disse que encontraram um problema na electrónica.
Vamos ver como estará nos Eua.
Quanto ao pulso está quase recuperado e essa de andar mais lento em virtude de ir ser pai……francamente, o Homem é profissional
Penso que psicologicamente o Miguel é forte. Espero que a fama não lhe tenha “subido” à cabeça. Mas uma coisa é certa, desde que se convenceu e afirmou antes do campeonato iniciar, que estaria a lutar pelo top “one” e as espectativas saíram-lhe “furadas”, não sei se não o afetou psicologicamente. Certo que a moto não está a 100%, mas veja-se o Binder!… Como eu costumo dizer, “campeonatos ganhos, só no ultimo e depois da bandeira de xadrez”.
Espero que ele acorde rapidamente, se não se será “engolido” pela nova vaga de novos pilotos “famintos”.