MotoGP, 2021: Teste Qatar, rescaldo: A Honda

Por a 13 Março 2021 15:00

Sem dúvida uma das marcas mais em evidência no Qatar, a Honda esteve à frente com Bradl e Espargaró, mostrando que não estão de forma alguma fora de jogo mesmo que Márquez não venha a tempo

“Tem sido incrível treinar com a Honda de MotoGP, vamos às corridas!” Pol Espargaró

Acabou por ser um teste misto no Qatar para o gigante japonês, com muitas quedas no ativo, mas o principal positivo a registar foram os esforços primordiais de Pol Espargaró da Honda Repsol Team.

O espanhol fez exatamente o mesmo tempo que o nono lugar de Zarco para terminar dentro do top 10, mas o tempo por volta não deve ser o principal a ter em conta, e isso vale para todos os pilotos.

A adaptação de Espargaró da KTM para a Honda foi perfeita, o número 44 impressionando quase todos no paddock com o seu desempenho.

A fechar o teste, Pol Espargaró descreveu a sua estreia como uma “libertação de dor” de um inverno cheio de antecipação, e acrescentou “uau, é bom estar a dar-se bem” com o seu novo brinquedo.

Em termos tecnológicos, a Honda trouxe três chassis diferentes para o Qatar: um ‘standard 2020’, um com aplicações de carbono no quadro e um completamente novo. Alguns novos apêndices aerodinâmicos foram testados por Stefan Bradl (Honda Test Team) e Takaaki Nakagami (Honda LCR Idemitsu), por isso vamos esperar para ver o que a HRC traz para o fim de semana de abertura.

Nakagami foi o segundo melhor piloto da Honda nas tabelas de tempo em 12º, logo à frente de Bradl em 13º.

Ambos os pilotos sofreram mais do que uma queda, a da Curva 2 na quarta-feira viu Bradl ficar de fora da sessão da tarde, e Alex Márquez chegou a fraturar um osso do pé, com a Honda a ver os seus pilotos a irem ao chão 10 vezes no total, mais do que qualquer outra fábrica, mas o duplo campeão do mundo deverá estar apto para o Grande Prémio do Qatar.

O diretor da Honda Repsol, Alberto Puig, não quis dar muito a conhecer os seus sentimentos em relação ao Teste do Qatar, parecia feliz mas não queria ser demasiado otimista.

Puig ficou muito satisfeito com a estreia de Espargaró e com a adaptação “suave” do seu novo piloto.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x