MotoGP, 2021, Teste Qatar : Miller e Ducati dominam pré-temporada
As condições do último dia de teste do Qatar não trouxeram melhorias nos tempos, pelo que a Ducati permaneceu a mais rápida
Fomos capazes de aprender algumas coisas sobre todas as fábricas, e é hora de resumir a forma como os pilotos e marcas da classe rainha se deram nos testes.
Cinco dias agitados no Circuito Internacional de Losail para o Teste Oficial do Qatar chegaram ao fim com Jack Miller e a Ducati Lenovo a entrarem na 1ª ronda como a combinação a bater.
O 1:53.183 de Miller foi a volta de duas rodas mais rápida de sempre no Qatar.
Os ventos fortes no último dia fizeram com que pó se espalhasse pelo Circuito Internacional de Losail, limitando a ação em pista.
Mas apesar de um dia desperdiçado na sexta-feira, vimos muitas voltas nos outros quatro dias de ação oficial de teste, bem como o Shakedown para pilotos de testes e novatos na sexta-feira passada.
Nas mãos de um australiano carismático, a Ducati irá para a primeira prova como os mais rápidos.
A marca de Bolonha tem estado muito bem nos testes de pré-época. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) terminou os testes dentro dos cinco primeiros lugares atrás do seu companheiro de equipa e de um trio de Yamahas, e pareceu muito positivo sobre o seu trabalho durante estes cinco dias em Losail.
Pecco ficou visivelmente satisfeito com o ritmo de corrida que tinha feito ao longo de todo o teste e, quando desceu na qualificação, não estava muito longe – 0,261s, para sermos exatos.
Davide Tardozzi, gestor da Equipa de Fábrica, classificou o Teste do Qatar da Ducati como satisfatório em todos os aspetos: velocidade, atitude e moral da equipa.
A confiança está em alta no campo vermelho, mas uma coisa que deve ser dita é que tradicionalmente, Losail é um grande circuito para a Ducati. No entanto, um teste fantástico.