MotoGP, 2021, Teste Qatar, Dia 4: Viñales bateu Bagnaia e Quartararo no final
Numa exibição de superioridade incrível, Viñales veio fazer o que jºa tinah feito há um ano, superando o novo piloto da Ducati Francesco Bagnaia que se instalara no comando quando faltava cerca de uma hora para o fim do treino no Qatar e não mais largou a posição até que, a 23 minutos do fim, Fábio Quartararo foi de novo para a frente.
Poucos minutos depois, a um quarto de hora do final, Rossi e Zarco trocaram de posições mas o tempo de Quartararo permaneceu por bater.
As Yamaha vinham fazendo uma exibição de força com Rossi quinto, e Morbidelli e Viñales também dentro do Top 10 quando a 5 minutos do fim, Viñales saltou para o comando com uma volta em 1:53.244, batendo o tempo de Bagnaia por 0,2s e o de Quartararo por apenas 0,154 .
Entretanto as Suzuki estavam ambas perto do topo, Mir em 4º e Rins em 5º, mostrando muita consistência, e restavam apenas uma Aprilia, a de Aleix Espargaró em 3º e uma Honda, a do Irmão Pol, em 8º, e outra Ducati, a de Johann Zarco em sexto, mas claro, com o salto de Viñales, todos baixaram um lugar e Pol Espargaró acabou mesmo por baixar para 10º!