MotoGP, 2021, Teste de Misano: A nova tecnologia da Suzuki
A grande novidade na Suzuki foi um novo quadro com inserções em fibra de carbono
A Suzuki tinha um novo chassis em Misano. A novidade era que o quadro em viga de alumínio tem esta secção de fibra de carbono colada à secção superior da viga principal. Aqui, o carbono colado pode significar algumas coisas diferentes.
Sem dúvida que irá alterar a rigidez e as características de flexibilidade da moto em ângulos de inclinação elevada, mas o que também esperamos é que mude a forma como a moto se sente sob travagem extrema.
Pode acrescentar mais rigidez para resistir às forças de torção da moto na vertical e pode apenas ajudar a Suzuki a ser um pouco mais forte nos travões, uma vez que é muitas vezes uma área que os pilotos dizem faltar.
O Campeão Mundial Joan Mir salientou isso mesmo, falando após o dia final do Teste de Misano quarta-feira.
De resto, a Suzuki continua a sua política de evolução e nunca revolução, com poucas diferenças aparentes entre as unidades testadas e a moto atual.
A fotografia acima mostra uma carenagem lateral totalmente preta. À primeira vista, não parece haver nada de diferente, além da ausência da placa de reforço em carbono vista na outra unidade, mas poderia esta ser a moto que tinha o motor de 2022 instalado?
Só a Suzuki sabe ao certo…