MotoGP, 2021, Teste de Misano: A nova tecnologia da Ducati
A Ducati, como sempre, tem estado ocupada e trouxe duas novas embalagens de aerodinâmica para o recente teste em Misano
Uma nova entrada de ar foi vista na terça-feira e o trabalho continuou na quarta-feira.
A entrada de ar não é tão alta como a atual e também parece mais larga, na verdade parece um pouco a antiga entrada de ar da Yamaha a partir de 2019.
Mais notavelmente, a Desmosedici também tinham novas formas na aerodinâmica, parecendo ser duas alternativas.
A primeira tem uma ligeira modificação nos dois conjuntos de aletas, com o conjunto superior a parecer perder alguma da sua área de superfície e ângulo de ataque. Talvez estas asas criem um pouco menos de força descendente para pistas mais rápidas?
Mas é no segundo pacote aerodinâmico que as coisas se tornam realmente interessantes.
Visto na foto principal, na Ducati Desmosedici da Lenovo Team de Jack Miller, a segunda asa está dividida em dois elementos, o que significa que este pacote aéreo tem quatro elementos no total, quando se inclui a conduta de descida de fluxo de ar mesmo na parte inferior da carenagem. Veja-se a diferença para as aletas laterais de Bagnaia, acima atrás de Pedrosa.
Os pilotos foram, compreensivelmente, bem informados sobre o novo desenho, e instruídos para não comentar, mas o que sabemos é que é o primeiro pacote aéreo que vimos tem quatro elementos separados, que possivelmente poderão ser usados em conjunto ou não no futuro.