MotoGP, 2021, Silverstone: Oliveira filosófico: “Cabeça erguida a caminho da próxima!”
Miguel Oliveira teve um dos piores resultados do ano ao acabar em 16º fora dos pontos e a 22 segundos da frente, só ficando atrás dele Rossi e os dois substitutos da Yamaha Crutchlow e Dixon
Depois de um fim-de-semana de sérias dificuldades na KTM RC 16, o piloto de Almada ainda encontrou alguma melhoria no ritmo de corrida e comentou assim o desfecho, ele próprio um pouco perdido para explicar o sucedido:
Bem, foi uma corrida complicada desde o início, com falta de… Com falta de velocidade, sobretudo por não termos aderência na traseira!”
“Mas no cômputo geral de todo o fim-de-semana, comparado com os treinos, em que não conseguimos estar à altura do nosso potencial, sinto que a corrida foi um pouco melhor… pois consegui manter-me num bom ritmo ao longo de toda a corrida.”
“Obviamente que é longe daquilo que eu consigo demonstrar e longe daquilo que a equipa pode demonstrar, mas este fim-de-semana não conseguimos, simplesmente, encontrar o nosso caminho e portanto fazemos um bom resultado!”
“Agora resta-nos continuar a trabalhar para Aragón com a cabeça levantada e com uma atitude positiva, para tirarmos o melhor partido possível da nossa moto no próximo fim-de-semana!”
Não me parecem convincentes as explicações!! Não vi a corrida, pelo que poderei estar errado, mas só houve problemas para a moto dele? Desde os treinos que andou sempre atrás das outras ktm. Julgo que sempre com opções de pneus diferentes dos outros. Poderei estar em erro, mas o Miguel nunca segue as opções dos outros, mesmo qd as dele não funcionam. É um bocado teimoso e por vezes dá-se mal!!!