MotoGP, 2021, Silverstone: “ O tempo frio não ajudou o pulso!” Oliveira
Sem nunca aparecer nos primeiros 10, que indiciariam o caminho para a qualificação automática, Miguel Oliveira estava mesmo assim animado com o potencial para amanhã
Miguel Oliveira falou após os treinos livres de hoje, tentando explicar as dificuldades que assolaram a sua KTM e o impediram de se classificar, para já, melhor que 19º, apesar de ter melhorado 1,2s o seu tempo da manhã para a tarde:
“Tivemos um começo complicado aqui, no primeiro dia em Silverstone, com poucas boas sensações na moto…”
“Estamos a analisar com a equipa para ver o que podemos fazer para melhorar…“
“Tivemos também alguns contratempos no início da primeira sessão, pelo que me custou um bocadinho entrar no ritmo!”
“Este tempo mais frio também não ajuda muito ao pulso, mas estamos a trabalhar nisso e amanhã temos muita margem para melhorar…”
O miguel continua fora de ritmo e desconcentrado a pausa de verão fez-lhe muito mal, a queda tonta da Áustria fez o resto. A minha previsão é que vai ser uma segunda parte de campeonato muito má e vai ficar muito longe do Binder. O nascimento de uma filha também não vai ajudar. Na carreira do miguel existem fases estranhas sem qualquer explicação, lembro-me de um campeonato de moto2 onde estava a discutir o título e a seguir á pausa de verão ficou bastante mais lento nem conseguiu acompanhar o binder que era um estreante.